segunda-feira, 30 de maio de 2011

TWITTAÇO NO DIA MUNDIAL DA COMUNICAÇÃO



No Dia Mundial da Comunicação, faremos nova mobilização no twitter e demais redes sociais (Facebook, Orkut, etc) com mensagens evangelizadoras.

Desta vez usaremos o hashtag #redecatolica para todas as nossas mensagens.

A intenção não será só alcançar o 1º lugar no TREND Brasil ou Rio no dia, mas criar um MOVIMENTO ATEMPORAL com tag único no twitter, a REDE CATÓLICA.

Espalhem a notícia e que também passemos a utilizar esse tag em nossas mensagens de agora em diante.

Lembrem-se que Cristo disse: "eis que vos farei pescadores de homens". Que a nossa rede, REDE DE PEDRO, seja sempre presença marcante nesta rede social.

terça-feira, 24 de maio de 2011

VOCÊ NÃO PODE PERDER!!!!



Animação garantida para toda a família!!!!




Beatificação da Irmã Dulce

Registro da presença de nosso Pároco, Pe. Silmar, na cerimônia de Beatificação da Irmã Dulce.





(E) Pe. Adelton, Pároco da Basílica da Imaculada Conceição (Salvador-BA), Pe. Zezinho e Pe. Silmar.



terça-feira, 17 de maio de 2011

CINE-STJ APRESENTA



CINE SANTA TERESA JOVEM APRESENTA

"DESAFIANDO GIGANTES"

22 de maio (domingo) - às 15 horas

Igreja Santa Teresa de Jesus
Rua Áurea, 71 - Santa Teresa - RJ

Venha e traga a família!!!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Registro da Primeira Comunhão - 08/05/2011

A Primeira Comunhão é um Sacramento de grande importância e beleza, pois é a primeira vez que se recebe Jesus na Eucaristia. É o inicio de uma amizade duradoura com Aquele que encherá de encanto o caminho de nossas crianças.

Com alegria, registramos no último domingo 08/05/11, a Primeira Comunhão dos Catequizandos, Bruno de Lima Cardoso Vieira, Caio de Jesus Fernandes, Eduardo Callegari Martins Mello, Eric Mariano de Souza, Matheus Leite da Silva, Pedro Campos de Faria, Yan Ferreira Alves Santana de Araujo, realizada na Celebração da Missa das 10 horas pelo Pároco Pe. Silmar Alves Fernandes.

A Paróquia de Santa Teresa de Jesus agradece aos Catequistas, Rafael Zelesco Barretto e João Carlos Nara Júnior, por semear no coração de nossos catequizandos o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Veja a seguir as fotos:











Fotos: Rafael Zelesco


quarta-feira, 4 de maio de 2011

DIA "C" DA EVANGELIZAÇÃO - PARTICIPEM!!!

HOJE, 05 de maio, os católicos do Rio de Janeiro, vão usar as mídias sociais para levar mensagens cristãs pela Internet. Será o “Dia C da Evangelização”, em comemoração ao Dia Nacional da Comunicação. A campanha é também um ensaio para a celebração do 45º Dia Mundial da Comunicação, neste ano comemorado em 5 de junho.

Batizada como “Dia C”, e não com o usual “Dia D” exatamente para dar ênfase à “Comunicação Católica de Cristo”, a campanha tem o objetivo de levar todos aqueles que fazem parte do dia a dia dos católicos no mundo virtual a terem pelo menos um breve contato com a mensagem do Evangelho. Citações bíblicas e conteúdos que propaguem a paz, a unidade e o amor, inspirando atitudes concretas, são sugeridos para a circulação nas mídias sociais nesta data.

A iniciativa pastoral, promovida pela Arquidiocese do Rio, pretende mobilizar especialmente a juventude, de forma que, pelo Orkut, Twitter, Facebook e outros, cada católico se comprometa a levar a Palavra de Deus ao mundo pela Internet, sem abrir mão da criatividade e ousadia que os novos aparatos tecnológicos possibilitam.

A campanha objetiva ainda ter a força de ajudar a formar uma nova identidade católica no mundo virtual, sugerindo um estilo cristão de presença, que também abrange conteúdos declaradamente religiosos e testemunho de vida.

Pe. Márcio Queiroz
Coordenador Arquidiocesano da PASCOM-RIO


domingo, 1 de maio de 2011

Beatificação de João Paulo II

Clique no link abaixo e veja matéria do site da CNBB

Mais de 1 milhão de pessoas participam da missa de beatificação de João Paulo II


RETIRO ESPIRITUAL DA PASCOM


Neste sábado, 30 de abril, a Pastoral da Comunicação de Santa Teresa se fez presente no Retiro Espiritual da PASCOM, realizado na Paróquia de São Judas Tadeu e organizado pela Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Com o Tema: “Anunciar Cristo em tempos midiáticos”, representantes de 87 paróquias estiveram presentes para refletir e entregar a Deus em oração o trabalho realizado pelas Pastorais da Comunicação.

(brinde entregue na chegada ao Evento)

A abertura e Oração inicial ficou por conta do Pe. Marcio Queiroz, Coordenador Arquidiocesano da PASCOM-Rio, que lembrou a todos que a missão principal da PASCOM é anunciar o Cristo Ressuscitado, “comunicar não aos que estão na Igreja, mas, principalmente, aos que estão fora”.

Como 1ª Meditação, o Pe. Francisco Reinaldo, Assessor Eclesiástico do Vicariato de Jacarepaguá, pregou sobre o tema “Deus comunicador da Verdade e da Vida na história da Salvação”. Propôs a todos que refletissem sobre o rumo que queremos dar a nossa Pascom, não só em termos pessoais, como comunitário; falou da importância de inicialmente entregarmos a Deus todo trabalho realizado pela Pastoral da Comunicação; e que a comunicação interna deve acontecer entre os membros da Igreja, entre as diversas Pastorais, entre Paroquianos e Padres, entre Paróquias e Vicariatos e a Comunicação Externa com todos, lembrando que o foco é EVANGELIZAR. Em Ex 33,11; Jo 15,14-15, Deus se comunica com o homem como a um amigo, diante disto Pe. Francisco nos propôs a seguinte reflexão: “Como tem sido sua comunicação com Deus?”.

Na 2ª Meditação, o Vigário Episcopal para Comunicação Social, Pe. Marcos William fez a pregação sobre o tema “Verdade, anúncio e autenticidade de vida na era digital”, usando como base a mensagem do Papa Bento XVI para o 45º dia mundial das comunicações sociais (5/6). Pe. Marcos frisou que precisamos ter o mesmo espírito de Deus; falou ainda sobre o uso da Internet, que ao mesmo tempo em que é uma ferramenta maravilhosa, pode ser também muito perigosa, e que esse limite nos torna vulneráveis ao isolamento e até mesmo ao narcisismo, uma vez que são questões na natureza humana, por isso inspira cuidados. Mas que podemos usar as mídias sociais como estimulo para agregar pessoas. Falou também, que o que se espera de um agente da Pascom é que este seja um Cristão que viva realmente a experiência de Jesus, que o importante é o testemunho de vida na era que se caracteriza “Era Digital”.

Ao final da 2ª Meditação o Pe. Marcio Queiroz comunicou a todos sobre o Dia “C” da Evangelização que acontecerá no dia 05/06 (Dia Mundial da Comunicação), quando haverá uma grande mobilização a fim de motivar os Cristãos Católicos através das mídias sociais. A 1ª mobilização acontecerá no dia 05/05 (Dia Nacional da Comunicação), quando deveremos informar sobre o Dia “C”. Na oportunidade convidou a todos para estarem presentes na Missa que acontecerá no dia 04/06/11, às 9 horas, na Capela da PUC-Rio, na Gávea, quando se fará o anuncio sobre o MULTICOM e confraternização com Artistas e Jornalistas.

O Pe. Julio Cesar comandou a oração do Meio-Dia e o Ângelus.

Após o almoço houve a recitação do Santo Rosário e a subida ao Cristo Redentor para Adoração ao Santíssimo Sacramento, seguida da Celebração Eucarística presidida pelo nosso Bispo Dom Orani João Tempesta.


O Evento foi uma ótima oportunidade para refletir sobre melhorias para a nossa Pastoral da Comunicação e como ela pode colaborar com as demais Pastorais de nossa Paróquia na missão de anunciar JESUS.

A PASCOM-ST agradece a Deus por esta graça.

Texto e Fotografias: Teresa Agrello