quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Música na Igreja



A Igreja Matriz de Santa Teresa de Jesus recebe nesta quinta, dia 1º de dezembro, a partir de 19h30min, os músicos Carlinhos Arataka (violão 7 cordas) e Harvey Wainapel (clarinete e saxofone), que apresentarão o concerto Visões do Brasil.

Igreja Matriz  de Santa Teresa fica localizada na Rua Aurea 71, em Santa Teresa. Mais informações pelo telefone 2224-2809.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Jornalistas alemães visitam a Capela São José na Vila Mimosa



No último dia 24 de novembro, jornalistas dos principais jornais da Alemanha, entrevistam o Arcebispo do rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, no Sumaré. Em seguida, visitaram o ambulatório da Providência, coordenado pelos médicos Dra. Maria Inez e Dr. Moser, e a Capela São José, na Praça da Bandeira, onde as Irmãs Missionárias da Vida, Ir. Maribel e Ir. Veronica, realizam trabalho pastoral junto às senhoras da Vila Mimosa, área de prostituição dentro da cidade do Rio de Janeiro. 

A visita se deve a comemoração dos 50 anos de existência da Adveniat e o trabalho que tal instituição realiza também em nossa Arquidiocese. 



quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Festival Halleluya chega ao Rio de Janeiro


O maior evento nacional da música católica, finalmente, chega ao Rio de Janeiro: o Festival Halleluya 2011. Com o tema "Solte a sua voz", o Halleluya será realizado nos dias 26 e 27 de novembro, das 15h às 23h, no Parque Quinta da Boa Vista. A entrada será gratuita. Cerca de 20 mil pessoas são esperadas para esta grande festa de arte e cultura. O O evento é organizado pela Comunidade Católica Shalom, em parceria com a Arquidiocese do Rio, e faz parte do calendário oficial de preparação para a vinda do papa Bento XVI à cidade, na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) RIO2013.

O Halleluya surgiu na cidade de Fortaleza, no ano de 1997 e já na sua primeira edição atraiu um público de 40 mil pessoas. Este ano, reuniu 900 mil pessoas na capital do Ceará durante os cinco dias de festa, e atraiu pessoas de todas as partes do Brasil e do exterior. Atualmente, o evento é realizado em várias capitais brasileiras e em alguns países (Israel, França, Inglaterra, Itália). Na programação, shows musicais, apresentações artísticas de dança, teatro, além de um espaço temático para as crianças e a "Tenda da Misericórdia", lugar reservado para confissões, aconselhamentos e orações.

"O objetivo do Halleluya é ser um grande sinal de paz para a cidade do Rio. Queremos que sejam dois dias de muita festa e alegria, onde os jovens poderão experimentar a verdadeira felicidade, de maneira sadia, segura, descontraída, na "Festa que Nunca Acaba"", afirmou Roneide Monteiro, membro da Organização do evento.

Serviço:
Festival Halleluya 2011
Dias 26 e 27 de novembro de 2011
Local: Parque Quinta da Boa Vista
Horário: 15h às 23h
Entrada: Gratuita
Informações: (21) 32534831
comunicacaorj@comshalom.org

quinta-feira, 10 de novembro de 2011