quarta-feira, 30 de maio de 2012

#RespeiteaCasadeDeus


Participantes do E+Blog, encontro dos blogueiros católicos, estão promovendo nesta quarta-feira, 30 de maio, um protesto contra a intolerância religiosa demonstrada por manifestantes que invadiram a Igreja Nossa Senhora de Copacabana no último sábado, dia 26.

No microblog Twitter estão usando a hastag #RespeiteacasadeDeus acompanhada de uma mensagem de desagravo pelo ocorrido. No facebook, os jovens compartilham imagens com as seguintes frases: "Contra a intolerância Religiosa", "Respeite a Casa de Deus", "Pelo respeito ao sagrado e aos valores cristãos", entre outras.


A ideia é propagar uma mensagem de indignação pelo ocorrido no último dia 26, de forma respeitosa. O protesto, que teve início às 0h está sendo realizado até às 23h59min desta quarta-feira.

NOTA DA ASSESSORIA DA ARQUIDIOCESE SOBRE A" MARCHA DAS VADIAS"

Clique no link abaixo e leia a nota da Assessoria da Arquidiocese

VICARIATO EPISCOPAL URBANO: NOTA DA ASSESSORIA DA ARQUIDIOCESE SOBRE A" MARCHA...: Por: Adionel Carlos da Cunha - Assessor de Imprensa da Arquidiocese do Rio de Janeiro A Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Jan...

fonte: http://vicariatourbano.blogspot.com.br/

domingo, 27 de maio de 2012

Reunião de Formação das Equipes Paroquiais de Hospedagem - JMJ

No sábado, 26 de maio, aconteceu na Mitra Episcopal,  mais uma Reunião de Formação das Equipes Paroquiais de Hospedagem da Jornada Mundial da Juventude - JMJ.
A Coordenadora de Hospedagem da Paróquia de Santa Teresa, Kelli Cristina Rodrigues esteve presente e contou com o apoio da PASCOM.


Estamos precisando de voluntários!
Venha fazer parte deste grupo.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Tarde de Louvor e Missa de Crisma




Neste domingo, 27 de maio,  teremos em nossa Paróquia, tarde de louvor e missa presidida por Dom Luiz Henrique, Bispo Auxiliar de nossa Arquidiocese (foto).
Na ocasião teremos jovens recebendo o Sacramento da Crisma.

A missa será as 18:30min. - Rua Áurea, 71 - Santa Teresa - RJ

Venha e traga a família!


sábado, 19 de maio de 2012

Dia da Ascensão do Senhor - Domingo 20/05



A celebração do Dia da Ascensão do Senhor encerra a etapa da vida de Jesus na Terra.
Ele que foi crucificado, morto, sepultado, ressuscitado ao terceiro dia, neste dia ascende para a Glória de Deus Pai.
As orações desta solenidade pedem que permaneçamos fiéis à dupla condição da vida cristã, orientada simultaneamente às realidades temporais e às eternas. Esta é a vida na Igreja, comprometida na ação e constante na contemplação.  Porque Cristo, levantado no alto sobre a terra, atraiu para si todos os homens; ressuscitando dentre os mortos enviou seu Espírito vivificador sobre seus discípulos e por ele constituiu seu Corpo que é a Igreja, como sacramento universal de salvação; estando sentado à direito do Pai, sem cessar atua no mundo para conduzir os homens à sua Igreja e por Ela uni-los assim mais estreitamente e, alimentando-os com seu próprio Corpo e Sangue, torná-los partícipes de sua vida gloriosa.
Instruídos pela fé sobre o sentido de nossa vida temporal, ao mesmo tempo, com a esperança dos bens futuros, realizamos a obra que o Padre nos confiou no mundo e lavramos nossa salvação (Vaticano II, Lumen gentium 48).

Neste domingo, celebramos também o 46º Dia das Comunicações Sociais, leia aqui a mensagem do Papa Bento XVI, sobre "Silêncio e Palavra: caminho de Evangelização".

Liturgia do dia:
Primeira Leitura: Atos dos Apóstolos 1,1-11
Salmos 46
Segunda Leitura: Efésios 1,17-23
Evangelho: Marcos 16,15-20

domingo, 13 de maio de 2012

Nossa Senhora de Fátima (13 de maio)



"Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros de graças que podemos alcançar, rezando o santo rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos.
Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.  Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós."

Fonte: Oração para todas as horas. Ed. Ave Maria, 6ª ed., pag. 95


D. Luiz Henrique da Silva Brito - Novo Bispo Auxiliar




Pe. Silmar Alves Fernandes,  Procurador da Mitra Arquiepiscopal e também Vigário Geral, junto a D. Luiz Henrique da Silva Brito, Novo Bispo Auxiliar de nossa Arquidiocese, em almoço festivo na Catedral de S. Sebastião, no dia de sua ordenação episcopal.


quarta-feira, 2 de maio de 2012

Profissão de Fé - Ir. Maria Fabíola de Jesus Crucificado


 

Belo dia da Festa de S. Jose Operário! No convento das carmelitas, Ir. Maria Fabíola de Jesus Crucificado fez sua profissão simples, em missa presidida pelo Capelão Pe. Silmar. Chovia torrencialmente, mas era uma chuva de Graças. E dentro da Igreja N. Sra. do Desterro, o Sol nascente , Cristo Rei, fulgia no coração puro desta jovem carmelita e aquecia igualmente as almas dos seus parentes e amigos que ali tudo assistiam silenciosamente comovidos. Pobreza, Castidade e Obediência são as jóias que este Majestoso Rei lhe concedeu. Agora suas mãos estão entrelaçadas as do seu Senhor num laço estreito de amor profundo e inigualável, que nem “as muitas águas poderão apagar este amor, nem os rios afogá-lo”.


Estavam presentes a mãe da Ir. Fabíola,  Maria Dalva Herculano da Silva, o irmão Fabiano e sua namorada Luane Cerqueira e seus amigos da Paróquia Sta. Teresinha do Menino (Capela São Jose – Saquassu - Santa Cruz), entre os demais amigos do Convento.




terça-feira, 1 de maio de 2012

CATEDRAL 20 anos - É SHOW!



Rádio Catedral, 20 anos propagando a Boa Nova!