Pastoral do Dízimo

     Em diversas passagens bíblicas encontramos exemplos sobre o Dízimo.  No Antigo Testamento, podemos constatar que o povo de Deus era fiel na observância da Leis, quanto à Devolução do Dízimo e também às ofertas.  Os fiéis as faziam conscientes de que estavam fazendo como um ato de agradecimento e de louvor a Deus por todos os benefícios recebidos.
     Os primeiros cristãos demonstraram isso na prática, com a Lei da Partilha (At. 4,32). Para eles nada do que possuíam era considerado seu.  Tudo era do Senhor, para o bem comum e a extensão do Reino de Deus.


     E você, querido dizimista, que devolve seu Dízimo e faz suas ofertas com amor e alegria em nossa Comunidade, é motivo de nossos agradecimentos, pois através dessas contribuições generosas é possível manter as Pastorais da Comunidade.




O que é dízimo?
O DÍZIMO é uma forma de agradecer e louvar a Deus, bem como de contribuir com a comunidade, sustentando a ação evangelizadora através das dimensões religiosa, social e missionária.
Somente o DÍZIMO é fonte de bênção?
Não! Tudo o que fazemos pode ser motivo de bênção, desde que, por amor, o coração seja aberto por dentro, isto é, por nós.  A misericórdia, o perdão, a solidariedade, a fraternidade, a doação, a renúncia e a acolhida são, entre outros, fontes de bênção.  Deus não perde uma oportunidade de nos abençoar, e sempre gratuitamente.
Para receber a bênção é necessário dar uma determinada quantia como DÍZIMO?
Não.  Deve-se dar de dízimo, por opção e convicção, a quantia que o coração determinar, livre da avareza e do egoísmo.  Quanto mais generosidade, mais renúncia, mais bênção.  Deus quer corações abertos por um dízimo de qualidade, isto é, que seja ralmente oarte significativa - e não sobra do que se possui (cf. Lc. 21, 1-4)


PROCURE A SECRETARIA DA PARÓQUIA E SEJA UM DIZIMISTA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário, ele está aguardando liberação.
Como regra, não publicaremos conteúdos ofensivos e de baixo calão.