quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Trezena de São Sebastião
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
SEJA SOLIDÁRIO!
Estamos tristes com a tragédia que vitimou a região serrana do Rio de Janeiro e por isso o mínimo que podemos fazer é ser solidário e ajudar.
Qualquer doação, por menor que seja, nesse momento será bem-vinda.
Estão precisando muito de água potável, material de higiene e limpeza e alimentos não perecíveis.
Mesmo quem não pode doar nada material, ou serviço voluntario, que doe uma oração às vitimas daquela região tão devastada pela fúria da natureza e pela insensatez do homem.
Para doar, procure a Cruz Vermelha Brasileira - Praça Cruz Vermelha, 10/12 Térreo - Centro
E que Deus abençoe a todos!
MENSAGEM DO PAPA BENTO XVI ÀS VITIMAS DAS CHUVAS
O pontífice afirmou estar consternado pelas consequências das chuvas na Região Serrana do Estado.
Clique na imagem abaixo para ler o telegrama na íntegra
Fonte: Portal G1
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Músicas de São Sebastião
domingo, 9 de janeiro de 2011
Trezena de São Sebastião: 3º Dia
Fotos: Carlos Moioli, Sandra Mara e Victor Gonzalez
No terceiro dia da peregrinação, a imagem de São Sebastião participou do programa da TV Brasil “Santa Missa em Seu Lar”, que é transmitido todos os domingos às 8h há cerca de 30 anos. Dom Orani Tempesta, juntamente com São Sebastião foi recebido com calorosa salva de palmas pelos fiéis, muitos dos quais comparecem aos estúdios da emissora todos os domingos para participar da transmissão da missa.
Sobre a presidência de Dom Orani, a santa missa foi concelebrada pelo Padre José Laudares, vigário episcopal do vicariato urbano, e pelo Padre José Roberto de Abelar, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Ressurreição, em Copacabana. Também auxiliaram na celebração as Irmãs Carmelitas Servas dos Pobres, congregação localizada no Jardim Botânico. A parte musical ficou por conta do Coral da Anunciação e da Banda Nova Onda, ambos da Paróquia Nossa Senhora da Ressurreição.
Celebrando a solenidade do Batismo do Senhor, Dom Orani aspergiu água benta sobre os presentes, relembrando o batismo de Cristo às margens do Rio Jordão e da importância de contemplarmos as manifestações de Jesus, o verbo eterno encarnado, e assim encerrando o ciclo litúrgico do Natal:
- Em Jesus se cumprem as promessas de Deus aos nossos pais, afirmou Dom Orani.
Dom Orani lembrou que Jesus não precisava ser batizado por João Batista, nem por outra pessoa, mas se deixa batizar para mostrar ao mundo a importância e a necessidade desse momento, representando o nosso compromisso de anunciar o evangelho a todos os povos. No batismo está a manifestação de Deus através do Espírito Santo, e a certeza da salvação em Cristo.
Continuando sua reflexão, Dom Orani destacou que São Sebastião viveu seu batismo na plenitude, obedecendo rigorosamente a Deus, negando as ordens do imperador romano, afirmando e testemunhando sua fé em Cristo. Para Dom Orani, São Sebastião é modelo a seguir na firmeza de nossos valores cristãos e de nossa fé, principalmente diante de tantas instabilidades pelas quais passamos nos dias atuais, onde é muito comum estarmos sujeitos a alguma fraqueza:
- Não devemos nos intimidar, mas sim continuar testemunhando nossa fé em Cristo, sendo mensageiros da paz, encerrou o arcebispo.
Saindo da TV Brasil, a imagem de São Sebastião visitou o Hospital da Ordem Terceira do Carmo, na Rua Riachuelo, onde o cortejo foi recebido pelo Padre Sérgio Marcos, pároco da Paróquia Santo Antonio dos Pobres, e pelos diretores e doentes do Hospital, partindo em seguida para a visita ao Cristo Redentor.
Galeria de Fotos:
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
BISPO RECUSA COMENDA
Bispo recusa comenda e impõe constrangimento ao Senado Federal.
Num plenário esvaziado, apenas com alguns parlamentares, parentes e amigos do homenageado, o bispo cearense de Limoeiro do Norte, dom Manuel Edmilson Cruz impôs um espetacular constrangimento ao Senado Federal, ontem.
Dom Manuel chegou a receber a placa de referência da Comenda dos Direitos Humanos Dom Hélder Câmara, das mãos do senador Inácio Arruda (PCdoB/CE).
Mas, ao discursar, ele recusou a homenagem em protesto ao reajuste de 61,8% concedidos pelos próprios deputados e senadores aos seus salários.
“A comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi dom Hélder Câmara. Desfigura-a, porém. De seguro, sem ressentimentos e agindo por amor e com respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la”.
O público aplaudiu a decisão.
O bispo destacou que a realidade da população mais carente, obrigada a enfrentar filas nos hospitais da rede pública, contrasta com a confortável situação salarial dos parlamentares.
E acrescentou que o aumento “é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão contribuinte para bem de todos com o suor de seu rosto e a dignidade de seu trabalho”.
Parabens Dom Manuel!!!!