sábado, 19 de maio de 2012

Dia da Ascensão do Senhor - Domingo 20/05



A celebração do Dia da Ascensão do Senhor encerra a etapa da vida de Jesus na Terra.
Ele que foi crucificado, morto, sepultado, ressuscitado ao terceiro dia, neste dia ascende para a Glória de Deus Pai.
As orações desta solenidade pedem que permaneçamos fiéis à dupla condição da vida cristã, orientada simultaneamente às realidades temporais e às eternas. Esta é a vida na Igreja, comprometida na ação e constante na contemplação.  Porque Cristo, levantado no alto sobre a terra, atraiu para si todos os homens; ressuscitando dentre os mortos enviou seu Espírito vivificador sobre seus discípulos e por ele constituiu seu Corpo que é a Igreja, como sacramento universal de salvação; estando sentado à direito do Pai, sem cessar atua no mundo para conduzir os homens à sua Igreja e por Ela uni-los assim mais estreitamente e, alimentando-os com seu próprio Corpo e Sangue, torná-los partícipes de sua vida gloriosa.
Instruídos pela fé sobre o sentido de nossa vida temporal, ao mesmo tempo, com a esperança dos bens futuros, realizamos a obra que o Padre nos confiou no mundo e lavramos nossa salvação (Vaticano II, Lumen gentium 48).

Neste domingo, celebramos também o 46º Dia das Comunicações Sociais, leia aqui a mensagem do Papa Bento XVI, sobre "Silêncio e Palavra: caminho de Evangelização".

Liturgia do dia:
Primeira Leitura: Atos dos Apóstolos 1,1-11
Salmos 46
Segunda Leitura: Efésios 1,17-23
Evangelho: Marcos 16,15-20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário, ele está aguardando liberação.
Como regra, não publicaremos conteúdos ofensivos e de baixo calão.