terça-feira, 25 de setembro de 2012

IL DIVO - Amazing Grace HD (clean) Legendado


ANTES DE VER O VÍDEO LEIA ISTO.

Todo mundo, ou quase todo mundo, já ouviu, pelo menos uma vez, a canção "Amazing Grace" (algo como "Surpreendente Graça"), que é uma música tradicional britânica.  O que a maioria não sabe (eu não sabia) é que essa canção foi composta por um cidadão britânico de nome Johnn Newton, no século dezoito, depois de uma conversão religiosa.

Ele havia começado uma carreira na Marinha Real, mas abandonou-a para se tornar traficante de escravos. Conta-se que, numa das suas viagens, o seu navio foi atingido no mar alto por uma tempestade.
Newton deu-se, então, conta de que só a Graça Divina o salvaria e orou fervorosamente a Deus.
A graça aconteceu: ele conseguiu escapar são e salvo com o seu navio.
Johnn começou a ler o clássico cristão "Imitação de Cristo", de Thomas Kempis, e ainda tocado pela Luz que o havia despertado interiormente, mudou a sua vida, libertou todos os escravos que venderia e passou a ser um lutador anti-escravagista.  Compôs, então, a canção "Amazing Grace", como agradecimento e em testemunho do que se havia passado com ele, no seu encontro com Deus.
É esta canção que você ouve (e vê) no vídeo anexo, numa apresentação do incrível grupo vocal Il Divo, em pleno Coliseu, em Roma, onde, no passado, tantas pessoas perseguidas, maltratadas e escravizadas (inclusive cristãos), encontraram um fim trágico e cruel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário, ele está aguardando liberação.
Como regra, não publicaremos conteúdos ofensivos e de baixo calão.