quarta-feira, 7 de julho de 2010

Arcebispo ministra a crisma em 12 jovens



No último dia 4 de julho, durante a celebração eucarística realizadas às 18:30h na Paróquia Santa Teresa de Jesus, no bairro de Santa Teresa, Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, ministrou o sacramento da crisma em 12 jovens paroquianos, que confirmaram a condição de cristãos.

Os crismandos:
Diego Alexandre Gaudino Costa de Jesus
João Pedro Queiroz de Albuquerque
José Augusto Coimbra Ferreira
Késsia Azevedo Braga
Léa Juliana dos Santos
Luiz Fernando Soliva de Souza
Luiz Henrique Christensen F. Cantarelli Bendlin
Luzia Luana dos Santos
Melanie Pires de Toledo
Michelle Carneiro Ciuffo
Nátália Marcela Cassiano e Silva
Verônica Freire Silva

Neste domingo também comemoramos o Dia do Papa e São Pedro e São Paulo. Dom Orani durante a homilia destacou que esses 12 jovens estão confirmando que acreditam em Cristo e essa é uma forma de renovar a Igreja. Eles tomam a iniciativa de aceitar Jesus publicamente, diante dos pais, padrinhos e de toda a comunidade e assim são exemplo para os demais jovens.

Para finalizar, Dom Orani lembrou que perseguições aos cristãos sempre existiram e sempre existirão. Quanto mais a Palavra de Deus é anunciada mais forte é a perseguição. Devemos recordar a experiência do Espírito Santo na Igreja e seguir os exemplos de Pedro e Paulo, que sofreram toda forma de perseguição e se mantiveram firmes na fé. "Sejamos perseverantes até o fim", concluiu.


Pelo Sacramento da Crisma somos fortalecidos pelo Espírito Santo e assim nos tornamos capazes de defender a nossa fé. Pela Crisma crescemos na vida da graça. A Crisma é o Sacramento que aumenta o amor de Deus em nossos corações. Agora soldados de Cristo, passamos a ter os corações dilatados, abertos para muitas novas graças, capazes de amar a Deus com mais forças. Tudo isso é possível pela ação do Espírito Santo. É o Espírito Santo que vai nos guiar.

Para a crismanda Nathalia Marcella, de 17 anos, receber a crisma é uma forma dela se fortalecer na Igreja e na religião católica.

Já Michelle Carneiro, também de 17 anos, deseja ter mais fé, aumentar a confiança em Deus para conseguir alcançar seus objetivos na vida.

A fé, na vida do cristão, é um processo permanente, e, quando alimentada, tem a capacidade de se desenvolver e amadurecer. Tal como uma planta, a fé necessita de constantes cuidados para crescer e dar frutos. O Espírito Santo nos dá essa força especial para tornar a nossa fé mais madura e podemos ser verdadeiras testemunhas de Cristo, em qualquer lugar que estivermos. Com o Espírito Santo seremos cristãos 24 horas, no comprometimento com a paz, a justiça e solidariedade.

Galeria de Fotos:

































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário, ele está aguardando liberação.
Como regra, não publicaremos conteúdos ofensivos e de baixo calão.