quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SETEMBRO É O MÊS DA BÍBLIA

Amados, setembro é o mês da Bíblia.
Aproveitamos para fazer ecoar as palavras de nosso Bispo Dom Orani, que diz "a leitura da Biblia é um alimento necessário para a nossa vida espiritual. A partir deste exercício, conscientes do plano de Deus e Sua vontade, pode-se produzir os frutos espirituais necessários para a salvação."
O Concílio Vaticano II já dizia que “só pela luz da fé e meditação da Palavra de Deus, pode alguém, sempre e por toda a parte, reconhecer Deus, em quem vivemos e nos movemos e somos (At 17,28), procurar em todo o acontecimento a Sua vontade, ver Cristo em todos os homens”.(Vat. II, Apostolicam Actuositatem, 4)
Seja pessoalmente, em comunidade ou no Círculo Bíblico a leitura da Palavra é um instrumento para aprofundar o que Deus quer para nossas vidas. Um exercício diário que nos ajuda na prática das mesmas atitudes e comportamentos que foram do próprio Jesus.
A comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética, da CNBB, preparou o subsídio que tem como tema "Travessia, passo a passo, o caminho se faz", e o lema "Aproximai-vos do Senhor", tomando por base o Livro do Exôdo (cap. 15, 22 a 18,27).
Apresentando vários textos para estudo, reflexão, oração e prática para o Mês da Bíblia de 2011, além de elementos informativos a serem desenvolvidos posteriormente, indica também, roteiros práticos que podem orientar grupos de reflexão e a leitura orante sobre o assunto.

Leia a Bíblia, ore, medite, contemple a Palavra de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário, ele está aguardando liberação.
Como regra, não publicaremos conteúdos ofensivos e de baixo calão.