segunda-feira, 29 de novembro de 2010

1º Festival Canto Coral da Arquidiocese do Rio



Com o objetivo de apoiar e divulgar o Canto Coral, a Arquidiocese do Rio de Janeiro está lançando o 1º Festival Canto Coral, “Natal EnCanto”, que será realizado entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro de 2010.

Poderão participar do festival de coros, corais da Arquidiocese do Rio dos Vicariatos Sul e Jacarepaguá. Mas, a critério do comitê organizador, poderão ser convidados corais de outros Vicariatos. As inscrições podem ser feitas nas categorias adulto e infantil.

De acordo com o produtor cultural do evento, Marcello Bigatello, cada coral deverá apresentar-se com duas músicas, de livre escolha, mas respeitando a doutrina da Igreja. A duração de cada apresentação será de no máximo 15 minutos.

A premiação do Festival na categoria adulto será de 15 mil reais para o primeiro colocado, 10 mil para o segundo e cinco mil para o terceiro. Já na categoria infantil, o primeiro colocado receberá 10 mil, o segundo sete mil e o terceiro três mil reais. Sendo que toda a premiação será dividida: metade para a obra social da paróquia, indicada pelo pároco, e a outra parte para o coral.

De acordo com Bigatello, poderão participar do festival até 40 corais. Até o momento, ele disse que sete infantis, e 17 adultos já estão confirmados. As apresentações serão realizadas em duas Igrejas do Vicariato Sul — Nossa Senhora da Paz, em Ipanema e Basílica da Imaculada Conceição, em Botafogo, e uma na Barra - Paróquia Nossa Senhora da Vitória.

A final será apresentada da Igreja São José da Lagoa, no dia 18 de dezembro, a partir das 18 horas, antes, será realizada a Santa Missa. Ainda três corais participantes serão convidados a se apresentar nas lojas do Supermercado Zona Sul

A inscrição de cada coral deverá ser feita no período de 23 de outubro a 18 de novembro, através da entrega da ficha de inscrição preenchida e da documentação descrita no regulamento. A entrega do material deverá ser feita diretamente no Vicariato para a Comunicação Social (Vicom), de segunda a sexta-feira, no horário das 9 horas às 11h30 e das 13h às 18h.

O Vicom fica à Rua Benjamin Constant, 23, na Glória, no 3º andar. Os locais e datas das etapas eliminatórias serão divulgadas após o período de inscrição em uma reunião com representantes dos corais inscritos.

Confira o regulamento e participe:

Confira a programação completa das apresentações e participe.

ADULTO - 1ª ETAPA
24/11 - 20h - 4ª feira
Paróquia Nossa Senhora da Paz
Rua Visconde de Pirajá, 339 - Ipanema

ADULTO - 2ª ETAPA
27/11 19h30 - Sábado
Basílica Imaculada Conceição
Praia de Botafogo, 266 - Botafogo

ADULTO - 3ª ETAPA
01/12 - 20h - 4ª feira
Paróquia Santos Anjos
Av. Afrânio de Franco Melo, 300 Leblon

ADULTO - 4ª ETAPA
04/12 - 14h - Sábado
Paróquia N. S. da Divina Providência
Rua Lopes Quintas, 274 Jardim Botânico

INFANTIL
11/12 - 15h - Sábado
Paróquia N. S. da Divina Providência
Rua Lopes Quintas, 274 Jd Botânico

ADULTO - FINAL
18/12 - 20h - Sábado
Paróquia São José
Av. Borges de Medeiros, 2.735 - Lagoa

Fonte: Portal da Arquidiocese de São Sebastião, por Leanna Scal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário, ele está aguardando liberação.
Como regra, não publicaremos conteúdos ofensivos e de baixo calão.