sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Dom Orani fala sobre a criação da SIGNIS-BR

Participando do encontro de mídias católicas, em Curitiba, na manhã da quinta-feira, 2 de dezembro, o presidente da Comissão Episcopal para a Cultura, Educação e Comunicação, e Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, em entrevista para a Rádio Canção Nova, falou sobre a importância da Signis-Br.

As assembleias acontecem até hoje, 3 de dezembro, e visam a criação da Associação Católica para a Comunicação no Brasil (Signis-Br), organismo de integração de todas as mídias de comunicação da Igreja Católica brasileira. Segundo Dom Orani, a SIGNIS- Brasil entra no lugar da antiga UNDA e está ligada ao Pontifício Conselho.

- "Estamos em um momento muito importante para as mídias católicas. Atualmente, no mundo, temos a SIGNIS Mundial, que é ligada ao Pontifício Conselho das Comunicações Sociais e no Brasil estava faltando essa filial", destacou.

Na ocasião será votado o novo estatuto e a nova diretoria da SIGNIS Brasil. Os novos membros terão a incumbência de abrir os caminhos para novas criações de mídias católicas. Diferentemente do órgão mundial, a SIGNIS Brasil tentará se aproximar dos moldes brasileiros e será dividida em departamentos como: cinema, TV, rádio e internet.

Através do surgimento de novos filmes com temáticas católicas, o cinema passou a se tornar um novo meio de evangelização. Para Dom Orani, a expectativa é de que, com a criação da SIGNIS, aumente o número de interessados em produções nesse ramo.

- "É interessante que o cinema é o carro chefe da SIGNIS mundial e do Pontifício Conselho, com os festivais de cinema, com uma das mais antigas revistas de cinema da Europa e também como motivação para filmes ligados a valores católicos e ao evangelho. No Brasil é diferente. Mas acredito que com a criação da SIGNIS Brasil o campo vai crescer", afirmou.

Fonte: Portal da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro


Liturgia Diária
Isaías (29, 17-24)
Salmo / Salmos 26(27)
Evangelho (Mateus 9,27-31)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário, ele está aguardando liberação.
Como regra, não publicaremos conteúdos ofensivos e de baixo calão.