domingo, 15 de abril de 2012

PASCOM-ST PARTICIPA DE ENCONTRO DE BLOGUEIROS CATÓLICOS

Realizado neste sábado, dia 14 de abril, no Auditório do Edifício João Paulo II,  a 2ª edição do E+blog - Encontro de Blogueiros Católicos da Arquidiocese do Rio de Janeiro, que visa  a troca de experiências sobre temas como diversidade, testemunho e fé na blogosfera. Estiveram presentes Teresa F. Agrello, responsável pela PASCOM-ST e Rodrigo Stankevickz, do Grupo Jovem da Paróquia de Santa Teresa de Jesus, além de outros blogueiros.
A abertura do encontro foi feita com a Oração do E+blogueiro,  conduzida pelo Pe. Marcio Queiroz, coordenador arquidiocesano da Pastoral da Comunicação, que seguidamente deu início à Palestra sobre o tema “O Ano da Fé”. Refletindo sobre a Carta Apostólica de Bento XVI,  “A Porta da Fé”  Pe. Márcio cita as palavras de nosso Santo Papa “a porta da fé que conduz à Igreja, está sempre aberta para nós”, e ressalta que atravessá-la é assumir uma postura para a vida inteira, e que a fé nos leva a uma comunhão com Deus.  
Em seguida tivemos o testemunho dos blogueiros Alexandra Gurgel, Luciano Santos, Michelle Neves e Rodrigo Stankevicz, que participaram da 1ª edição do E+blog.
O Encontro teve a participação do integrante da Comissão Organizadora da JMJ-2013 (Jornada Mundial da Juventude), Gustavo Ribeiro, que expôs sobre a organização do Evento que trará inúmeros benefícios para nossa Cidade e,  o quanto é necessária e importante a participação dos blogueiros na divulgação e monitoramento das informações a respeito da Jornada.
Na sequência, tivemos a participação do coordenador do Vicariato para a Comunicação Social (VICOM), Cônego Marcos William e após a pausa para o almoço, tivemos a participação do Arcebispo do Rio de Janeiro Dom Orani João Tempesta. 
O Encontro teve a participação do Consultor na área de Mídias Sociais e Analista de novas tecnologias web da Canção Nova, Paulo Moraes. Em sua palestra, deu dicas e informações sobre otimização de sites/ blogs. Segundo Paulo o blogueiro é um formador de opinião e como tal deve usar as ferramentas certas para alcançar seu objetivo.

Encerrando e reunidos em grupo,  debatemos  sobre o encontro e sugerimos ações para o próximo  Evento.


Pe. Marcio Queiroz entrega placa e camiseta do Encontro ao Bispo do Rio de Janeiro, Dom Orani.



Um comentário:

  1. Eu estava presente! Foi uma benção! Vamos evangelizar no "areópago digital"!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário, ele está aguardando liberação.
Como regra, não publicaremos conteúdos ofensivos e de baixo calão.